Juara: Procurador assume erro e inocenta prefeita de fraudes em MT

 



NOTÍCIAS / PEDIDO DE AFASTAMENTO

Juara: Procurador assume erro e inocenta prefeita de fraudes em MT

ILÍDIO LUCIANO

17 de Fevereiro de 2018 as 18:38

 

Acusado de participação em esquema de corrupção, o procurador-geral do município de Juara, Leonardo Fernandes Maciel Esteves, inocentou as duas outras acusadas de participação na suposta fraude: a prefeita Luciane Bezerra (PSB) e a secretária de Finanças, Lúcia Marestone Fenerich.

Segundo denúncia proposta pelo Ministério Público Estadual, o trio promoveu o desvio de recursos que deveriam ser restituídos ao erário. O dinheiro, segundo o MPE, foi retirado dos cofres públicos de forma indevida para suposto pagamento de honorários advocatícios de sucumbência, que são valores fixados pelo juiz a serem pagos ao advogado do vencedor em um processo judicial.

Em nota de esclarecimento, o procurador-geral afirma que cometeu o erro, e que assume sozinho as responsabilidades pelo dano ao erário. “De pronto ao saber das inquirições do Ministério Público, quanto ao processo e quanto aos valores recebidos por minha pessoa, feitas à Secretária de Finanças do Município, senhora Lúcia Marestone, de pronto procurei o senhor promotor Oswaldo Moleiro Neto, após fazer carga do processo em questão, onde pude confirmar o erro processual, que por equívoco fora informada a conta do município vinculada à Procuradoria e não a conta movimento do município”, explica.

Leonardo Fernandes assumiu perante a sociedade, total responsabilidade, isentando de qualquer responsabilidade as duas outras acusadas. “Assumo perante a sociedade, minhas responsabilidades como procurador-geral do município, bem como seria injusto de minha parte, não isentar de responsabilidade, tanto a prefeita municipal Luciane Barbosa Azoia Bezerra, como também a secretária de finanças, senhora Lúcia Marestone, que apenas processaram administrativamente a liberação de valores depositados por outro órgão que se imaginava ser honorários de sucumbência”, assume e conclui.

 










DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.