O secretário de Estado de Cidades (Secid) e deputado estadual licenciado Wilson Santos (PSDB) esteve na manhã desta quarta-feira no Ministério Público Estadual (MPE), onde prestou depoimento ao promotor Mauro Zaque. O inquérito investiga a denúncia feita em um áudio onde o suplente do parlamentar, Jajah Neves (PSDB), que está no exercício do mandato, acusa o secretário de receber de volta uma Verba Indenizatória mensal de R$ 65 mil.
Na saída do depoimento, o secretário reafirmou o que tem dito a imprensa nos últimos dias. Ele também colocou seu sigilo bancário a disposição do Ministério Público.
Também incentivou o MPE a investigar a fundo o caso. “Não tenho a menor ideia, se é que ele deu. Não tenho noção. Não tenho nada a ver com este assunto. Não tenho nada a temer, nem a ver com isso. Os nomes que são citados não tem nada a ver comigo. Pedi ao MPE que vá fundo, investigue, abra minhas contas, faça o que quiser”, afirmou Wilson.
O secretário voltou a defender a convocação de três ex-suplentes dele que o substituíram em outras situações na Assembleia Legislativa e Câmara Federal, como o conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado, Antônio Joaquim, além do pastor evnagélico José Magalhães e o radialista Lino Rossi. “Eu já tinha vindo ao MPE há 15 dias. Levei um ofício pedindo que investigassem a minha atuação, e também solicitei que convoquem três ex-suplentes meus, para que eles possam depor, para declarar como foi o meu comportamento quando eles me sucederam na minha ausência nos parlamentos”, completou.
Em um áudio que foi vazado nos últimos dias, Jajah Neves afirma que teria que repassar toda a verba indenizatória mensal ao titular da cadeira, Wilson Santos, que está licenciado do cargo por estar atualmente na Secid. O áudio foi gravado pelo jornalista Arthur Garcia, que trabalhava na Tv Mato Grosso (canal 27), que tem Jajah Neves como um dos apresentadores.
Ao deixar a sede do MPE ontem, Jajah evitou comentar sobre seu depoimento. Ele pediu uma perícia na gravação ao perito Ricardo Molina, que apontou uma montagem no vídeo divulgado nas redes sociais.