Com duodcimo atrasado, Assembleia de MT no paga 13 dos servidores

 



NOTÍCIAS / SEM EXPECTATIVA

Com duodcimo atrasado, Assembleia de MT no paga 13 dos servidores

FOLHA MAX

20 de Dezembro de 2017 as 10:08

 

Por falta de dinheiro em caixa, a Assembleia Legislativa não efetuou o pagamento do 13º salário aos servidores ativos e inativos nesta quarta-feira (20). A expectativa é de que o dinheiro fosse depositado hoje, conforme determina a legislação.

Funcionários do legislativo que entraram em contato com a Imprensa demonstraram preocupação com a situação. Alguns entraram em contato com o setor financeiro e ficaram surpresos com a resposta.

“Avisaram que não há previsão de pagamento do 13º salário, já que não há perspectiva de entrar dinheiro em caixa nos próximos dias”, disse um servidor que não quis se identificar. 

Ontem, o presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho (PSB), destacou a dificuldade em administrar a Casa em virtude dos atrasos nos duodécimos. Segundo ele, o débito com fornecedores já chega a 3 meses. “Tem posto de combustível que nós estamos devendo já faz quatro meses. O mesmo ocorre com algumas empresas terceirizadas de limpeza e outros setores”, disse. 

O deputado pontuou que a expectativa é de que o dinheiro do FEX também ajude a reduzir o déficit com os poderes. A Assembleia, segundo o parlamentar, tem a receber cerca de R$ 127 milhões em repasses atrasados.

No mês passado, já houve dificuldades em pagar o salário dos servidores. O pagamento, que há vários anos ocorre no último dia útil do mês trabalhado, foi realizado no dia 4 de dezembro. Na ocasião, um repasse emergencial foi realizado pelo Governo para garantir os salários.

 










DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.