Um jovem de 21 anos foi vítima de sequestro, abuso sexual e tentativa de extorsão na madrugada deste sábado (14) em Brasnorte, a 571 km de Cuiabá. Segundo o relato à Polícia Civil, os crimes foram cometidos por dois jovens após uma noite de consumo de bebidas alcoólicas.
De acordo com as informações, a vítima estava em um encontro com amigos, incluindo duas pessoas que não conhecia, e acabou na casa de um dos suspeitos, também de 21 anos. Durante a reunião, a maior parte dos presentes foi embora, ficando apenas a vítima, o dono da casa e outro rapaz.
Nesse momento, a dupla imobilizou e amarrou o jovem, ameaçando ligar para sua mãe para extorquir dinheiro. Em seguida, colocaram-no no porta-malas de seu próprio carro e dirigiram em direção ao distrito de Mundo Novo.
No caminho, o combustível do veículo acabou. Enquanto um dos suspeitos saiu a pé para buscar gasolina, o outro permaneceu com a vítima, portando uma faca. Nesse intervalo, o jovem foi forçado a entregar seu celular e tocar nas partes íntimas do agressor. A vítima relatou que, apesar da violência, não houve penetração.
Aproveitando um momento de distração, o jovem conseguiu se soltar, tomar a faca do suspeito e fugir a pé pela rodovia MT-170. Ele acredita que pode ter ferido a mão do criminoso durante a ação. Posteriormente, conseguiu uma carona para retornar a Brasnorte, onde denunciou o caso à polícia.
Equipes da Polícia Civil realizam buscas para localizar os suspeitos e coletar mais informações sobre o caso, que segue sob investigação.