Na manhã deste domingo (24), o Corpo de Bombeiros de Juína, ao Noroeste de Mato Grosso, foi acionado para atender um caso de afogamento em uma lagoa localizada no Garimpo 180, próximo a um restaurante e borracharia da região. A vítima, identificada como Jairo Oliveira de Souza, de 46 anos, havia sido vista entrando na lagoa para nadar após consumir bebidas alcoólicas, mas desapareceu momentos depois.
Testemunhas disseram que os pertences de Jairo, incluindo uma camisa e chinelos, foram encontrados próximos à margem da lagoa.
A operação, composta pelo cabo Giacobbo e os soldados Calazans e Sabino, chegou ao local por volta das 09h30 para avaliar a situação. Após o reconhecimento da área, iniciaram as buscas submersas às 12h10, utilizando Equipamento de Mergulho Autônomo.
O corpo de Jairo foi localizado às 12h30, a aproximadamente seis metros da margem e uma profundidade de cerca de quatro metros.
Após a localização do corpo, a área foi isolada para preservação e aguardou a chegada da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), para os trabalhos periciais. Em seguida o corpo da vítima foi trazido ao IML, em Juína, onde passou por exame de necropsia.
Este é mais um alerta sobre os riscos do consumo de álcool antes das atividades aquáticas. As autoridades reforçam a importância de medidas preventivas para evitar tragédias como essa.