Um assaltante morreu em confronto com a Polícia Militar numa área de mata em Juara, a 677 km de Cuiabá, nesta quarta-feira (13). Na noite anterior, ele e três comparsas haviam invadido uma joalheria, onde renderam os funcionários e roubaram joias, cartões e outros pertences de valor. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança.
Os criminosos, ao deixarem o local com sacolas cheias de itens roubados, entraram em um Cobalt azul e fugiram em direção à rodovia estadual MT-325. O proprietário do estabelecimento seguiu os ladrões, que, ao serem interceptados na região do trevo da Agrossan, perderam o controle do veículo e capotaram.
Após o acidente, os assaltantes, todos armados, abandonaram o carro e se embrenharam na mata próxima à Fazenda Vovó Maria. Equipes do 21° Batalhão da Polícia Militar, com reforço de duas unidades da Força Tática, realizaram um cerco. Um dos primeiros contatos com os suspeitos ocorreu por volta das 17h, mas os criminosos conseguiram escapar. Durante as buscas, a polícia encontrou uma bolsa com parte dos pertences roubados.
No início da madrugada desta quarta-feira, um dos assaltantes foi localizado tentando fugir pela mata. Armado, ele atirou contra os policiais, que revidaram. Ferido no confronto, ele foi socorrido e levado ao Hospital Municipal de Juara, mas não resistiu. A Polícia Civil segue com diligências na área para identificar e capturar os outros envolvidos no crime.