Na manhã desta quinta-feira, um grave acidente foi registrado na MT 170, a aproximadamente 10 km de Juína e 1 km do Cruzeiro. Uma caminhonete S10 branca, que transportava quatro pessoas, colidiu com uma árvore após a condutora perder o controle do veículo. As autoridades identificaram as vítimas envolvidas no acidente: a condutora Helena Maria Cavalini Soares, de 66 anos, e as passageiras Regina Helena Soares Lenzi, Shirlei Ribeiro Santana Cavalini Soares, além de uma criança de 8 anos, identificado apenas pelas iniciais JLGC.
Como já noticiado o acidente ocorreu por volta das 11h30. Segundo relatos da condutora, todos estavam conversando quando uma das passageiras gritou. Em seguida, o veículo bateu em uma árvore, girou na rodovia e colidiu violentamente com uma segunda árvore. Duas unidades de resgate do Corpo de Bombeiros foram acionadas de imediato. A mulher que estava no banco traseiro, sofreu ferimentos graves na cabeça e foi encaminhada rapidamente ao hospital enquanto a outra senhora que estava no banco do passageiro dianteiro, reclamava de dor ao respirar, sugerindo uma possível fratura nos arcos costais.
O Major Reis, comandante da 14ª Companhia Independente Bombeiro Militar em Juína, confirmou que a vítima mais grave apresentava traumatismo craniano encefálico e foi entregue ao suporte avançado do Samu durante o percurso.
O trabalho de resgate envolveu a remoção das portas da frente e traseira do veículo para permitir acesso rápido às vítimas. A condutora e o adolescente saíram ilesos do acidente.
A Polícia Militar informou que ao chegar ao local, todas as vítimas já haviam sido socorridas e encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Juína. A área foi isolada e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (POLITEC) foi chamada para realizar os procedimentos necessários. A caminhonete seguia no sentido Tangará da Serra-Juína quando a condutora perdeu o controle do veículo. Tentando retornar à pista, a caminhonete colidiu com uma árvore no acostamento, rodopiando na pista até parar próxima a outra árvore.
As mulheres envolvidas no acidente são residentes de Tangará da Serra, enquanto a criança que saiu ileso é morador de Colniza. As autoridades continuam investigando as circunstâncias do acidente para determinar as causas exatas.