Duas pessoas foram presas em flagrante pela Polícia Civil nesta terça-feira (23.07), durante as investigações sobre o desaparecimento do adolescente João Pedro Lopes de Melo, de 17 anos, em Tangará da Serra. O corpo do jovem foi encontrado decapitado e ocultado em uma região de mata na Rodovia MT-480, sentido Distrito de Deciolândia.
Os suspeitos, de 18 e 20 anos, confessaram o crime e foram autuados em flagrante por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. As investigações indicam que o menor foi executado devido a uma dívida com uma facção criminosa da qual fazia parte.
A equipe da Delegacia de Tangará da Serra iniciou as diligências para apurar o desaparecimento do adolescente e obteve informações de que ele havia sido morto e seu corpo ocultado. Durante a apuração, os policiais foram até a quitinete onde a vítima morava com um dos suspeitos antes de desaparecer. No local, descobriram que o investigado havia se mudado recentemente, levando todos os seus pertences para outra residência.
Ao localizar o novo endereço do investigado, a polícia conseguiu obter a confissão do suspeito, que detalhou a dinâmica do crime, a participação de outros envolvidos e o local onde o corpo foi desovado. Com base nessas informações, os policiais chegaram ao segundo envolvido, que foi encontrado em posse de um veículo Fiat Strada, possivelmente utilizado para transportar o corpo da vítima até o local onde foi ocultado.
O cadáver de João Pedro foi encontrado dentro de uma sapateira abandonada na beira da estrada, com a cabeça separada do corpo.
Os dois suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Tangará da Serra, onde foram interrogados pelo delegado Igor Sasaki e tiveram o flagrante lavrado. As diligências continuam em andamento para identificar e prender outros envolvidos no crime.