Polícia Civil prende pastor por estupro de vulnerável em Sinop

 



NOTÍCIAS / POLÍCIA

Polícia Civil prende pastor por estupro de vulnerável em Sinop

Willian Silva | Polícia Civil-MT

04 de Julho de 2024 as 17:23

 

A Delegacia Especializada de Direitos da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso de Sinop cumpriu nesta quarta-feira (03.07) o mandado de prisão contra um idoso de 64 anos, investigado por estupro de vulnerável de uma vítima durante mais de seis anos.

O inquérito apurou que o investigado, que se apresenta como pastor, se aproveitava da confiança dos pais pela função religiosa para praticar o crime durante anos. A vítima, atualmente com 14 anos, era vizinha e amiga do filho do suspeito.

Após a prisão, o investigado prestou depoimento e assumiu o crime. Ele falou para a imprensa local sobre os abusos sexuais contra a criança do sexo masculino, mas negou ter mantido relação sexual com a vítima, contudo, os atos praticados caracterizam estupro de vulnerável.

A decisão em denunciar o criminoso partiu do momento que o amigo da vítima e filho do suspeito relatou que sofria agressões do pai. A vítima contou ao amigo e, posteriormente, ambos relataram o que ocorreu para a filha do suspeito. Em seguida, decidiram pediram a ajuda da polícia.

Em escuta especializada, a vítima relatou os abusos sofridos desde os oito anos. O investigado ainda a ‘comprava’ com doces.

O delegado Sérgio Araújo enfatizou o trauma causado por esse tipo de crime, que destrói a infância de uma criança. “É incomum os estupradores reconhecerem o atos praticados com a vítima, mas nesse caso ele assumiu que beijava e fazia carícias na criança”, salientou o delegado.

O investigado foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Delegacia de Sinop para procedimentos de rotina e posteriormente enviado à penitenciária do município, onde ficou à disposição da Justiça.

 











DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.