Rosimere dos Santos foi assassinada com um golpe de machado na cabeça após pedir a separação do marido e contar que queria viver com outra pessoa, na tarde de segunda-feira (06), na zona rural de São José do Povo (262 km de Cuiabá).
As informações são de que casal que conviveu por 8 anos e havia discutido. Foi quando Rosimeire anunciou que queria a separação. Alterado o marido, João Pereira de Almeida, desferiu um golpe de machado na cabeça da mulher.
A vítima estava deitada em uma rede quando foi atingida pelo machado e morreu na hora. Na casa estava um filho do casal de cinco anos.
As informações são de que ele estava brincando no quintal e não viu o ato do crime. No entanto, vizinhos disseram a Polícia Militar que o menino saiu correndo e avisou que seu pai havia matado sua mãe.
Após o crime, João fugiu do local e horas mais tarde se apresentou a Polícia.
Na delegacia, o marido disse que houve uma briga entre o casal e que a mulher disse que iria se separar dele. O assassino disse ainda que fugiu em uma moto, mas resolveu se entregar após pensar no que havia feito.
O homem se diz arrependido do crime que cometeu. A polícia civil deve acompanhar o caso.