Mais um traficante do Comando Vermelho é preso pela Polícia Civil por tráfico de drogas em Juína

 



NOTÍCIAS / POLÍCIA

Mais um traficante do Comando Vermelho é preso pela Polícia Civil por tráfico de drogas em Juína

juína News

29 de Março de 2024 as 19:51

 

Um velho conhecido da Polícia voltou à prisão nesta quinta-feira, 28, em Juína, ao Noroeste de Mato Grosso. Luís Fernando da Silva Rosa, vulgo Recruta, integrante do grupo conhecido como “Irmãos Rosa”, ao qual a Polícia atribui envolvimento com o tráfico, homicídios e pertencimento a facção criminosa Comando Vermelho, estava na mira da Policia Civil, suspeito de ter assumido o lugar de Vandenilson dos Santos Menaldi, o Vando, preso recentemente.

Vando era um dos responsáveis pelo abastecimento dos pontos de drogas mantidos pelo Comando Vermelho em Juína, conhecidos como “lojinhas”. Investigações, com trabalho de vigilância e monitoramento, indicavam que Luis Fernando tinha assumido o seu lugar, após sua prisão.

Na etapa final de seu trabalho, policiais civis acompanharam os constantes deslocamentos do suspeito pelas ruas de Juína, a partir de sua residência, na Rua Ulysses Guimarães, no módulo 05. Num deles, monitoraram sua entrada numa residência, em fase de construção, na Reserva Cabaçal, na última quarta-feira. Um dia depois, quando ele se deslocava pela Av. Bauru, no Módulo 06, concluíram que era o momento para abordá-lo.

Luís Fernando tentou evadir-se, mas não conseguiu. Com ele os policiais encontraram três tabletes grandes de sustância análoga a maconha e 10 porções pequenas, embaladas, prontas para a venda. Após algemá-lo, diante de resistência a ação policial, ele foi diligenciado até a construção do Cabaçal, onde foram encontrados, debaixo de um sofá, três tabletes de entorpecentes análogos à maconha e um tablete de substancia análoga a pasta base de cocaína.

Insta salientar, que Luiz Fernando é um dos quatro irmãos “Rosa”, que estão envolvidos com diversos crimes como homicídios, tráfico de drogas e membros de organização criminosa.

Segundo Boletim de Ocorrência, o suspeito é portador de tornozeleira eletrônica, pois já foi preso em 2018, quando era um dos integrantes da quadrilha que roubou e sequestrou três membros de uma família em Juína, em ação que resultou na prisão de quatro outros suspeitos, acusados de roubo qualificado, receptação e associação criminosa.

Diante dos fatos, ele e os materiais apreendidos, foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil para o flagrante.











DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.