Suspeito que ajudou executar jovem na frente da namorada é preso pela Polícia Civil em Juína

 



NOTÍCIAS / POLÍCIA

Suspeito que ajudou executar jovem na frente da namorada é preso pela Polícia Civil em Juína

Juína News

26 de Janeiro de 2024 as 20:43

  Kauã chegando na delegacia de polícia em Juína

Kauã Zorzanello Santos, 19 anos, apontado nas investigações por participar da ação que culminou com o assassinato de Gabriel Ribeiro dos Santos, em 2022, no Módulo 06, na cidade de Juína, ao Noroeste de Mato Grosso, foi preso nesta sexta-feira, 26, por força de um mandado de prisão preventiva. Ele foi responsável por indicar onde era a casa da vítima.

A Polícia Judiciária Civil de Juína, através do delegado titular Dr. Ronaldo Binoti Filho, comunicou nesta sexta-feira (26) o desfecho das investigações envolvendo o assassinato do jovem Gabriel Ribeiro dos Santos, de 19 anos, ocorrido no dia 11 de dezembro de 2022, um domingo à tarde, quando este se encontrava em sua residência com a namorada, no módulo 06, em Juína.

Na ocasião Gabriel foi atingido por vários disparos de arma de fogo, morrendo no local. Os assassinos, dois indivíduos que chegaram ao local em uma motocicleta, pouparam a vida da jovem, empreendendo fuga a seguir. Eles foram presos no começo de 2023 e já eram acusados do envolvimento com tráfico de drogas, torturas e furtos, ocorridos num período de intensa guerra entre as facções Comando Vermelho e PCC no município de Juína.

No decorrer das investigações, apurou-se que os dois executores de Gabriel, pertencem ao PCC e receberam a incumbência de eliminá-lo por ser integrante da facção rival, o Comando Vermelho. Para consumar o crime, foram orientados sobre sua localização por um simpatizante do PCC local, Kauã Zorzanelo, agora preso. Ele, também responderá por homicídio.

Com histórias distintas, o Primeiro Comando da Capital (PCC), com origem em São Paulo e o Comando Vermelho (CV), com origem no Rio de Janeiro, tem fortes ramificações em todo o país, se envolvendo constantemente em conflitos territoriais devido ao controle do tráfico de drogas e outras atividades ilícitas. Em Juína Gabriel foi uma das muitas vítimas.

 











DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.