O empresário brasnortense Elizandro Ferrari já está em liberdade. O Desembargador Luiz Ferreira da Silva concedeu liminar ao considerar a decisão do Juiz de origem genérica e sem elementos suficientes para a detenção do empresário que foi posto em liberdade sem a imposição de qualquer fiança.
A defesa de Elizandro foi presidida pelos advogados de Brasnorte, Dr. Tiago José Lipsch e Dra. Aryelle Sancoré de Oliveira e o processo corre em segredo de justiça.
Em sua decisão, o Desembargador considerou que a autoridade policial, durante a operação Tracker desencadeada na última quarta-feira, 22, se baseou para efetuar a detenção de Elizandro, uma simples conversa entre o empresário e um dos alvos da operação. Apenas isso não poderia ser elemento suficiente para incriminar o empresário, tão pouco para prendê-lo.
“Sem ao menos realizar outras diligências, ficando demonstrado uma dúvida a respeito da prática do comércio malsão por parte do paciente (Elizandro) ou se tratar de mais um usuário de entorpecentes”, diz trecho da decisão. Em outro ponto, o Desembargador estabelece. “Não permitindo, diante de tais considerações que ele aguarda o julgamento com sua liberdade restringida”.
Em outro ponto da liminar, o Desembargador pontua sobre a boa conduta de Elizandro. “Não existem nestes autos elementos que demonstrem que ele é contumaz na prática delitiva, tampouco que integra organização criminosa”, cita.