O trecho da Estrada dos Pioneiros, próximo ao Aeroporto de Sinop (500 km de Cuiabá), onde o jornalista e apresentador da TV Centro América, Anderson Hentges, de 28 anos, se acidentou e morreu na madrugada deste sábado (28), estava sem sinalização e escuro. Além dele, outras quatro pessoas sofreram feriimentos e foram socorridas ao Hospital Regional de Sinop.
De acordo com informações da Polícia Civil, equipes foram acionadas por volta das 3h30 para atender a um acidente de trânsito com morte na área próxima ao aeroporto. O local estava escuro, sem postes de luz funcionando, e uma placa de pare indicava a presença de uma interdição na via.
O veículo envolvido no acidente, um Renault Sandero, não teria observado a placa de pare e continuou na pista interditada e acabou colidiu com um “monte” de terra e caindo em um barranco.
No carro haviam garrafas de bebidas alcoólicas, contudo não se sabe se o jornalista, que era quem dirigia o carro, consumiu. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Dentro do veículo, havia outras quatro pessoas que foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros Militar e encaminhadas ao Hospital Regional de Sinop.
No hospital, foi informado que as vítimas ainda estavam passando por exames para avaliar a gravidade de suas lesões.
O velório do apresentador será no domingo (29), às 8h30 no Memorial Luz e Vida Embaúbas I em Sinop. O sepultamento será no cemitério municipal.
A Polícia Civil iniciou uma investigação para apurar as circunstâncias do acidente.