Indígena é preso pela PF acusado de espancar e estuprar a enteada de 3 anos; criança sofreu AVC

 



NOTÍCIAS / POLÍCIA

Indígena é preso pela PF acusado de espancar e estuprar a enteada de 3 anos; criança sofreu AVC

Da Redação

25 de Outubro de 2023 as 17:48

  Vítima está internada em uma UTI em Rondonópolis

Um indígena de 30 anos foi preso na terça-feira (24), após acusado de abusar sexualmente e tentar matar a enteada, também indígena, de três anos, em Rondonópolis (a 220 km de Cuiabá).

De acordo com a Polícia Federal, o caso, as investigações tiveram início após um relatório do Conselho Tutelar, que alertou sobre o caso da criança indígena que está internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido a lesões que, aparentemente, resultaram de espancamento, incluindo um acidente vascular cerebral (AVC) causado por trauma. Além disso, relatórios médicos indicaram ainda indícios de abuso sexual.

A mãe da menor, em depoimento, relatou que já havia sido vítima de agressões por parte do companheiro em outras ocasiões. Ela também será alvo de investigação para apurar se houve omissão em relação aos supostos abusos sofridos pela filha.

O suspeito, negou em seu depoimento qualquer envolvimento nos crimes, alegando que a criança teria caído de uma moto. As diligências policiais para o cumprimento do mandado de prisão foram acompanhadas por um servidor da Fundação Nacional do Índio (Funai).

Atualmente, o suspeito encontra-se detido no Presídio Mata Grande, em Rondonópolis, aguardando as próximas decisões da Justiça.

 










DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.