Valdivino Felipe dos Santos, idade ainda não confirmada, mas, aparentando cerca de 55 anos, foi encontrado morto na manhã dessa terça-feira, 31 de outubro, dentro de uma vala aberta pela prefeitura de Juara, que estava efetuando reformas no bueiro que existe no local, substituindo os tubos de concreto para tubos galvanizados.
De acordo com o sobrinho da vítima, o ex-vereador Pedro Mota, Valdivino não era violento, não tinha inimizade com ninguém, era uma pessoa do bem, porém, sofria com o vício de bebida alcoólica e, talvez, isso tenha contribuído para sua queda e morte naquele local.
Valdivino foi encontrado morto de cabeça para baixo, dentro d´água, com algumas pedras prendendo seu corpo pelos braços, que foram quebrados, possivelmente com a força da água que corria no córrego, já que deu uma chuva forte durante a noite.
A Polícia Militar foi a primeira a chegar ao local, depois a Polícia Civil chegou para retirar o corpo e entregar para a funerária, que, por ordem do delegado Carlos Henrique Engelmann, será encaminhado para pericia na Politec de Juína.
A causa mais provável da morte, pode ter sido afogamento, já que ele caiu com a cabeça dentro da água e teve o corpo preso por pedras, não conseguindo se levantar. A possibilidade de estar embriagado e a escuridão durante a chuva, são outros agravantes, que dificultaram que ele percebesse que ali havia um buraco e acabou caindo dentro.
Os policiais e agentes funerários, tiveram dificuldades de remover as pedras que prendiam seu corpo embaixo da água.