O Delegado Regional da Polícia Civil da cidade de Juína/MT Dr. Marco Bortolotto Remuzzi, concedeu entrevista para falar sobre a sondagem de solo iniciado na tarde de hoje onde será realizada a construção do Complexo Da Polícia Civil, mais conhecido como “Cidade Da Polícia”.
O local amplo fica aos fundos da delegacia e Politec, no bairro Módulo – 5. Segundo o delegado, o complexo buscará a modernização dos serviços, bem como melhorias no atendimento à população, com aperfeiçoamento dos profissionais da segurança pública e na elucidação de crimes, pois a cidade de Juína atualmente conta com núcleos de investigações, e, em breve será inaugurada a sala de atendimento à mulher, que possibilitará um melhor atendimento a elas.
Remuzzi pontua que a delegacia Regional de Juína vem trabalhando juntamente com a Diretoria Geral e outras diretorias, no sentido de elaborar o projeto de construção do complexo através do governo do estado, incluindo uma delegacia especializada em direito da mulher, uma nova delegacia regional, urbanizando a área para que futuramente também venha a ser construída uma delegacia especializada em roubos e furtos, homicídios e DRE (Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes), conforme exige a demanda.
Conforme Marco Remuzzi após a sondagem, o projeto do complexo será realizado e repassado a equipe de engenheiros que terão um prazo hábil para realização do mesmo e encaminha-lo a diretoria de execuções estratégicas, de onde será enviando para a diretoria geral e posteriormente ao governo do estado, porém, o prazo para a entrega da obra ainda é indefinido, e ressaltou que o complexo atuará atendendo todos os serviços em um único local de fácil acesso a toda população.
Com a construção do complexo, o delegado Marco Remuzzi disse que mais investigadores que já estão sendo treinados pela Acadepol deverão vir trabalhar na cidade de Juína, após o curso de formação, com previsão de posse para o mês de janeiro de 2024.