Tarde desta segunda-feira (19/06) a Polícia Civil cumpriu em Castanheira/MT a prisão do terceiro envolvido na morte de Geovane Leal, 20 anos, ocorrida no dia 29 de abril no 3º Assentamento, zona rural daquele município.
Na época do crime o corpo de vítima foi encontrado ao lado de um galpão, localizado no 3º Assentamento. Segundo testemunhas um homem em uma Honda Bross de cor vermelha, com uma mulher e uma criança de colo na garupa, se aproximou da vítima e efetuou diversos disparos.
Segundo informações da Polícia Civil o suspeito preso na tarde de hoje, Luiz Felipe, de aproximadamente 23 anos, foi o mandante do crime e teria orientado os executores a como chegar no 3º Assentamento.
“O principal executor foi preso na cidade de Juruena por outra equipe nossa daqui da delegacia de Juína e a mulher dele que foi a responsável por pilotar a motocicleta usada na execução também foi presa, então a gente prendeu nessa tarde esses três indivíduos responsáveis pela morte de Geovane”, destacou o Delegado Dr. Ronaldo Binoti Filho.
Além dos três suspeitos a Polícia Civil também apreendeu a arma de fogo usada no crime.
Segundo informou o delegado Ronaldo Binotti, a vítima foi executada devido a dívidas por drogas.