A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI) e Delegacia de Brasnorte, identificou a adolescente responsável por criar um perfil falso na rede social e fazer uma ameaça contra duas unidades de ensino.
Por meio de uma rede virtual, a menor de 13 anos, ameaçou cometer um massacre em duas escolas pública de Brasnorte.
Logo que foram acionados pela Delegacia de Brasnorte, os policiais civis da DRCI passaram a apurar as informações, que resultou na identificação da autora do Instagram falso.
A adolescente foi localizada e encaminhada acompanhada pelo conselho tutelar à unidade policial para esclarecimentos, a adolescente disse que a postagem seria apenas uma ‘brincadeira’. A família da menor também será ouvida na Delegacia de Brasnorte.
Conforme apuração da Polícia Civil, a adolescente praticou ato infracional análogo ao artigo 41 da Lei de Contravenção Penais, que é praticar ato capaz de provocar pânico ou tumulto.
A Polícia Civil destaca que tem reprimido a prática de condutas como essa, atuando com ações investigativas, por meio da DRCI, para repressão às divulgações de ameaças em redes sociais envolvendo escolas de Mato Grosso.