Um homem foi preso pela Polícia Militar por dirigir sob influência de álcool. A prisão ocorreu após o motorista colidir o veículo que estava conduzindo contra uma caminhonete estacionada na Avenida dos Pioneiros, centro de Brasnorte. O fato aconteceu no fim da tarde desta terça-feira (27).
De acordo com a PM, o condutor tentava sair com o seu veículo de uma vaga de estacionamento quando colidiu contra a caminhonete. A desorientação do condutor era tão grande que, após a colisão, ele ainda subiu com seu carro na caçada, de onde não conseguiu mais retirar o veículo.
Ainda segundo a Polícia Militar, no interior do veículo do suspeito, havia garrafas de bebida alcoólica já abertas.
Diante da situação, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde passou por um teste de alcoolemia, que teve como resultado 1,15 mg/l, quantidade 38 vezes superior à mínima necessária para se caracterize crime de trânsito.
Embriaguez ao volante
Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, dirigir sob a influência de álcool gera para o condutor uma multa de R$ 2.934,70 (valor esse que pode ser dobrado no caso de reincidência no período de 1 ano), além da suspensão do direito de dirigir por 12 meses. Vale salientar que no caso do condutor se recusar a realizar o teste as penalidades são exatamente as mesmas do que se tivesse feito o teste com resultado positivo para alcoolemia.
É importante citar também que caso o resultado do teste aponte acima de 0,33 miligrama de álcool por litro de ar alveolar, além da multa e suspensão do direito de dirigir, também fica caracterizado o crime de Embriaguez ao Volante, com pena prevista de detenção de 6 meses a 3 anos.