Caminhões com madeira são apreendidos em operação contra o desmatamento em terra indígena em MT

 



NOTÍCIAS / POLÍCIA

Caminhões com madeira são apreendidos em operação contra o desmatamento em terra indígena em MT

Por G1 MT

18 de Julho de 2022 as 14:19

  Foto: PF

A Operação Onipresente, deflagrada pela Polícia Federal e pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), combate o desmatamento na terra indígena Aripuanã, na região da Aldeia Paralelo 10. A área fica próxima à Conselvan, distrito de Aripuanã, a 976 km de Cuiabá. 

No sábado (15) foram encontradas 10 motocicletas e cinco caminhões, sendo quatro carregados com toras e um que entrava para ser carregado.  

Essa foi a primeira ação de combate ao crime ambiental de desmatamento em terras indígenas no âmbito da operação.

Nesta primeira fase, a Polícia Federal já contou com aumento do efetivo na região, além do reforço da Força Nacional.

No local, as equipes fizeram o reconhecimento da área e procedimentos de inteligência policial para planejamento das próximas incursões.

Um veículo que ia em direção à terra indígena também foi abordado. Os policiais constataram que, ao saber da operação, o motorista estava indo ao local para esconder maquinários usados para cometer crimes ambientais.










DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.