Idoso que estava desaparecido em Brasnorte é encontrado morto em mata

 



NOTÍCIAS / FATALIDADE

Idoso que estava desaparecido em Brasnorte é encontrado morto em mata

Por: Repórter em Ação

30 de Abril de 2022 as 22:29

  Foto: Reprodução

O idoso Delmar Seifert, 78 anos, que estava desaparecido desde a tarde do último dia (28) foi encontrado morto em uma região de mata em Brasnorte – MT 575 km da capital.

Segundo apurado pela reportagem, Delmar teria saído de casa na tarde de quinta – feira para cortar o cabelo e não mais retornou para casa. Ele sofria de mal de Alzheimer, doença degenerativa e progressiva que provoca atrofia do cérebro, levando à demência em pacientes idosos.

Como não retornou, familiares e amigos  se mobilizaram  através da internet pedindo ajuda para encontra-lo.

Bombeiros da 14ª Companhia Independente Bombeiro Militar (CIBM) da cidade de Juína – MT foram acionados e deram inicio as buscas na tentativa de encontrar o idoso ainda com vida.

Na tarde desde sábado (30), populares informaram que o idoso teria sido visto nas proximidades do município, em um setor de chácaras.  Mais uma vez, familiares e amigos se mobilizaram nas buscas, contando com apoio de policiais militares e civis, além dos bombeiros.

Depois de horas de buscas, no final da tarde deste sábado ele foi encontrado em uma região de mata fechada sem vida.

“Com tristeza informamos que o senhor Delmar foi encontrado, mas já sem vida, por ser uma pessoa idosa esse tempo todo longe de casa infelizmente ele não conseguiu resistir e foi encontrado em zona muito fechada da mata já sem vida” lamentou o delegado Eric Marcio Fantin.

  Muitas pessoas se solidarizaram com a família e estiveram no local para ajudar nas buscas, um cão farejador também foi disponibilizado.

“ Embora a polícia civil e polícia militar não possua experiencia com pessoas desaparecidas, não é nossa função principal, mas o investigador Cleber juntamente com os demais policiais militares tomaram a frente da busca pelo senhor Delmar, tão logo havia a informação de onde ele teria sido visto por último, como eu não tenho experiencia com mata, o que eu pude fazer foi acionar os bombeiros de Juína que prontamente vieram, inclusive com cachorro farejador de propriedade privada do  Tenente, e foram os bombeiros que lograram êxito em encontrar o corpo porque o local era realmente de muito difícil acesso” explicou.

O corpo do senhor Delmar Seifert será encaminhado para IML de Juína, o procedimento médico através da autopsia será possível evidenciar a causa morte.

A Band FM Brasnorte e o site Repórter em Ação, lamentam profundamente a morte do pioneiro Delmar Seifert, e expressa os mais sinceros sentimentos de pesar a família e amigos.










DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.