No início da tarde desta quarta – feira 13, moradores do bairro Bela Vista município de Brasnorte – MT acionaram a polícia infirmando que em uma residência na Rua Guarantã, havia o corpo de um homem em estado avançado de decomposição.
No local, uma equipe de investigadores de Polícia Civil constatou a veracidade dos fatos, trata – se de Romildo da Paixão de Jesus 59 anos. Informações preliminares apontam para morte natural.
“A polícia militar foi acionada por vizinhos tendo em vista que a vítima tinha alguns dias que não era vista, populares sentiram um cheiro muito forte que vinha do interior da residência, nesse momento fomos acionados e acompanhamos a polícia militar e a funerária plantonista, já na residência os policiais observaram que não havia elemento nenhum que indicasse qualquer tipo de violência, portanto o ambiente demostrava se tratar de uma morte natural” afirmou o delegado de polícia Eric Marcio Fantin.
Segundo relados de vizinhos, a vítima poderia estar com problemas de saúde, visto que, por diversas vezes se ouvia tossindo muito. De acordo com delegado, na residência foi encontrada uma grande quantidade de potes de cachaça, o material foi recolhido e encaminhado ao IML.
Romildo da Paixão de Jesus morava sozinho na residência e nenhum familiar foi encontrado na cidade.
“Não há informações de parentes, nem os vizinhos conhecem qualquer parente e não temos aqui na delegacia qualquer informação, inclusive se algum parente de Sr. Romildo tiver acompanhando essa notícia, nós temos alguns objetos dele que precisamos fazer a devolução para a família, pedimos que procurem a delegacia que iremos entregar” informou.
O corpo de Romildo da Paixão de Jesus foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), na cidade de Juína para os exames de praxe.
A Polícia Civil segue investigando o caso.