Após roubarem uma caminhonete Hilux e fazer o dono de refém, dois criminosos foram mortos a tiros por uma equipe da Polícia Militar que foi acionada e agiu rápido para impedir o crime, praticado no bairro Jardim Eldorado, em Várzea Grande. Um terceiro ladrão foi preso enquanto fugia com a caminhonete roubada.
O confronto que resultou na morte dos assaltantes se deu na frente do Supermercado Bom Gosto, após uma perseguição policial na qual os bandidos ignoraram ordens de parada dos militares.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do 24º Batalhão fazia rondas pela região dos bairro Jardim Eldorado por volta das 21h30 e foi informada sobre um Ônix de cor branca utilizado em vários assaltos trafegando pela BR-163 em direção ao bairro São Mateus.
Uma viatura se deslocou para a região e encontrou o Ônix emitindo ordem para que o condutor parasse o veículo. Contudo, ele fugiu em alta velocidade e teve início uma perseguição que só terminou nas proximidades do mercado no bairro Jardim Eldorado.
Conforme o relato dos militares que participaram da ação, o condutor do carro em fuga ao parar o veículo, teria saído com uma arma nas mãos sinalizando que iria atirar contra os policiais. Um segundo criminoso desceu do Ônix com o dono da Hilux roubada e apontando uma para a cabeça da vítima.
Houve ordens para que os bandidos deixassem as armas e se entregassem, o que não foi obedecido por eles. Em meio ao clima de tensão, a vítima conseguiu se soltar do ladrão e correu, ocasião em que os militares voltaram a dar ordens aos criminosos para que deixassem as armas e se entregassem.
Diante da recusa, os policiais atiraram contra os ladrões e depois encaminharam a dupla ferida ao Pronto-Socorro de Várzea Grande, onde morreram logo após darem entrada no box de emergência. Eles ainda não foram identificados.
Aos militares o dono da Hilux contou que foi abordado por três ladrões armados que levaram a caminhonete. Um deles saiu conduzindo o veículo roubado enquanto outros dois colocaram a vítima dentro do Ônix a fazendo de refém. Os militares conseguiram interceptar a Hilux roubada nas imediações do Trevo do Lagarto e prenderam o condutor.
Na ocorrência, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 e uma pistola falsa (simulacro). Também localizaram em posse dos bandidos duas peças de uniforme A Polícia Civil vai investigar o caso. O ladrão preso foi conduzido para a Central de Flagrantes.