Nesta terça-feira, dia 08 de junho de 2021, por volta das 15:00h, a guarnição da Polícia Militar do 1º Pelotão de Brasnorte que estava em rondas ostensivas na zona rural do município, quando obteve informações de que um suspeito que é procurado pela justiça e também é olheiro de uma quadrilha que pratica furtos de bovinos na região do distrito de mundo novo trafegava pela região.
O suspeito foi visto em uma motocicleta nas estradas da região da Fazenda Elo Verde, Fazenda Córrego Seco e Fazenda Mambeca.
Segundo a polícia, ele amedrontava os sitiantes da região com uma espingarda pendurada nas costas e costumava ficar na entrada da Fazenda Nova Zelândia com a espingarda em punho.
De posse das informações, a guarnição da Polícia Militar foi até o local e encontrou o suspeito que durante a abordagem disse que se nome era "Vagner Alves de Souza", mas não possuía nenhum tipo de documento.
Ao ser feita a checagem ficou constatado que o nome informado pelo acusado não constava nos registros civis, e ao verificar na certidão de nascimento do seu filho João Lucas, constatou-se outro nome, sendo “Edison Pereira de Souza”, que tem um mandado de prisão em aberto contra ele.
Diante disso, os policiais realizaram buscas próximo a residência e encontram uma espingarda calibre 28 com 09 munições intactas a qual o suspeito afirmou ser de sua propriedade.
Sendo assim, o mesmo foi preso por força do mandado de prisão já expedido contra ele, e ainda deverá responder pelo crime de posse irregular de arma de fogo e falsidade ideológica.