Dois bandidos atearam fogo no prédio da Prefeitura de Nova Bandeirantes (1 mil km de Cuiabá), na madrugada desta segunda (2). O setor administrativo ficou totalmente destruído, com isso a documentação do RH, Contabilidade, Licitações, Tributos e Compras entre outros arquivos foram queimados.
Conforme a Polícia Civil do município, uma dupla armada teria abordado o segurança e utilizado de algum tipo de líquido inflamável para iniciar o incêndio. Três caminhões pipas contribuíram para que as chamas fossem controladas.
A polícia passa a investigar o caso, que pode estar atrelado com a operação “Loki”, deflagrada no último dia 20 de setembro para apreender documentos, computadores e celulares que possam comprovar indícios de crimes contra a administração pública, peculato, associação criminosa e crime de responsabilidade, supostamente cometidos pelo prefeito Valdir Rio Branco (PSB), e que foi deflagrada pela Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz).
O RDnews entrou em contato com o chefe do Executivo, mas as ligações não foram atendidas.