Na manhã desta sexta-feira (21), a Polícia Militar de Brasnorte recuperou uma carreta que a princípio teria sido roubada. A última vez que o veiculo foi visto estaria na região de Juína- MT.
Os proprietários do veículo, sem notícias do paradeiro da carreta e motorista, decidiram acionar a Polícia Militar, que desde a madrugada passou a realizar abordagens na região na tentativa de localizar o condutor e o veículo.
Com informações de populares, a Polícia descobriu que a carreta teria sido vista no Distrito de Água da Prata em Brasnorte. De posse das informações uma equipe da Força Tática de Tangara da Serra – MT que está na cidade auxiliando em uma operação, localizou o veículo e o motorista. O 1º Sargento Alexsandro Marques explicou a reportagem que na abordagem, o condutor da carreta estava bastante agressivo e não soube explicar o que teria de fato ocorrido.
“Quando realizamos a abordagem, o motorista estava agressivo com a equipe de Polícias, afirmando que nós tínhamos que prender bandido, que ele seria um trabalhador, ele estava bastante confuso, não sabemos se ele fez uso de alguma droga ou alguma outra substancia, estava sonolento e não dizia coisa com coisa” frisou.
Ao Repórter em Ação, Sargento Alexsandro disse que ele em momento algum ele soube dizer por que não teria dado notícias aos proprietários do veículo, e nem mesmo para seus familiares que estavam preocupados, pois ninguém sabia se ele teria sido vítima da ação de criminosos.
A carreta e o motorista que não teve sua identidade revelada, foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil. Os proprietários foram informados da localização do veículo e confirmaram que o motorista é de fato o funcionário contratado por eles.
“Agora ele vai ter que se explicar, dizer aos seus patrões o que realmente aconteceu, nós realizamos a prisão e comunicamos os donos, agora ele que se explique” destacou Alexsandro comandante 1º Pelotão de Polícia Militar de Brasnorte.
A Polícia Civil deve investigar o caso.