A Polícia Civil prendeu na tarde desta quinta-feira Rafael Costa Assunção Buzo, suspeito de efetuar um disparo de arma de fogo durante uma confusão no show da cantora sertaneja Marilia Mendonça, realizando em Sorriso no dia 27 de agosto. De acordo com as informações, o rapaz foi preso na cidade de Sinop.
A polícia também realizou buscas na casa de Rafael para encontrar a arma do crime.
Rafael efetuou o disparo após o grupo de amigos que estava se envolver numa confusão no camarote do evento. Em determinado momento, ele se apresentou como policial civil, sacou a arma e disparou quatros vezes.
Um dos tiros acertou o rosto de um rapaz, que não tinha relação alguma com a briga. Um segundo disparo foi realizado já no final da festa e atingiu a costela de outra pessoa. Esse tiro não foi feito pelo acusado.
A Polícia Civil chegou a abrir um inquérito para apurar a ocorrência, já que havia suspeita de que teria a participação de um investigador da polícia. No entanto, dias depois a participação de agente da instituição foi descartada.
Segundo a polícia civil local de Sorriso, os disparos aconteceram em dois momentos no show, por conta de desentendimento entre grupos.
Se for constatada a culpa, Rafael deve responder por disparo de arma de fogo em local público, lesão corporal e tentativa de homicídio.