Um casal suspeito de ter cometido um latrocínio contra um morador, no começo deste mês, foi preso em Nova Xavantina, a 651 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, os dois suspeitos torturaram, mataram e roubaram R$ 7 mil da vítima. O morador foi amarrado por uma corda e colocado de cabeça para baixo. A prisão ocorreu na quinta (20) e foi divulgada nesta sexta-feira (21).
Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu em uma fazenda na região conhecida como Córrego Seco, a 25 km do município de Campinápolis, a 565 km de Cuiabá. Os suspeitos foram identificados como Denis Eduardo Galvão Correia, de 34 anos, e Deuzecy Almeida Silveira, de 30.
Eles tiveram as ordens de prisão decretadas pelo crime de roubo seguido de morte. O latrocínio aconteceu no dia 2 de julho. A vítima, identificada como João Bento Evaristo de Arruda, de 59 anos, morava sozinho e foi torturado até a morte.
A vítima tinha o costume de guardar dinheiro em casa, o que chamou a atenção dos suspeitos. Durante o roubo, os bandidos agiram com extrema violência e agressão física para que a vítima indicasse onde havia guardado o dinheiro. Eles levaram R$ 7 mil do local.
João Bento foi amarrado por uma corda e colocado de cabeça para baixo. Ele morreu por traumatismo craniano. A polícia identificou o casal, que havia alugado uma motocicleta para praticar o assalto. Conforme a polícia, os envolvidos já tinham passagens criminais por tráfico de drogas.