Dois criminosos assaltaram uma agência dos Correios na manhã de sexta-feira (01), em Aripuanã. Segundo informações do Gerente da unidade de Aripuanã, Manoel, eles renderam seis pessoas.
“Os bandidos chegaram por volta das 07:30 horas e renderam três funcionários, em seguida o homem do malote ‘maloteiro’ e depois o motorista. Quando cheguei para abrir a Agencia, as 09 horas, também fui feito refém e amarrado. A todo momento pressão, querendo dinheiro do cofre, que só é acionado no horário certo”, disse.
Ainda conforme Manoel, um dos assaltantes que estava armado com revolver, ficava com o celular explicando como estava a situação dentro da agência. “Dava para perceber pela conversa, que havia alguém do lado de fora dando suporte e informando sobre as movimentações. O nervosismo era enorme e acabou assustando todos nos”, explicou o Gerente.
Na fuga os dois bandidos pegaram a moto e o celular do gerente. “Eles tomaram a minha chave da moto Biz e também meu celular e saíram correndo, levando minha Biz, mas minutos mais tarde foi recuperada a moto, na estrada que da acesso ao Festival de Pesca”, esclarece.
O assalto chamou atenção dos moradores por ocorrer no centro da cidade e ninguém percebeu a ação criminosa. A agência dos Correios também fica do lado do Banco do Brasil.
A quantia levada não foi informada até a publicação desta matéria. Câmeras de segurança gravaram a ação dos bandidos e a Policia Judiciária Civil espera usar o vídeo para ajudar no rastreamento dos suspeitos. Foram feitas buscas pelos assaltantes e até o momento, ainda ninguém foi preso.
Em nota, os Correios informou que está prestando todo apoio necessário ao gerente e os funcionários que foram rendidos, porém, não comenta mais informações sobre esses casos. Ainda segundo a assessoria de imprensa dos Correios, a unidade está fechada no momento para a perícia e avaliação das condições da agência.