Duas mulheres, de 18 anos e 23 anos, contratadas por traficantes para entrar com droga na cadeia pública de Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá, foram presas na quarta-feira (30). Yasmin Moura e Andressa de Moura foram autuadas em flagrante no Bairro Jardim Aliança, naquele município. Cada uma delas recebia R$ 1 mil por transporte realizado. Além dela, os supostos traficantes também foram presos.
Em depoimento, as duas disseram que escondiam as drogas em partes do corpo e entravam com o entorpecente na cadeia. As entregas das encomendas aos presidiários eram feitas durante as visitas.
Na casa das presas, a polícia apreendeu 8 quilos de maconha e 10 gramas do entorpecente embalado para o transporte. A droga estava escondida em um armário. Yasmin e Andressa devem responder por tráfico de drogas e associação criminosa.
Além delas, os dois traficantes que as teriam contratados foram presos. Wellingthon Figueiredo de Amigo, de 21 anos, e Genilson Silva Batista, de 25 anos, foram detidos. Com eles foram apreendidas munições e dinheiro em espécie.
Os dois também são suspeitos de fazerem moradores reféns durante roubos e assaltos.
Um deles, segundo a polícia, é monitorado por tornozeleira eletrônica, mas não portava o equipamento. Durante revista na casa dele, a tornozeleira foi encontrada em um saco plástico enterrado.
Genilson e Wellingthon devem responder por tráfico de droga, roubo, posse de munição, receptação e associação criminosa.