O corpo de uma menina de 3 anos foi encontrado pela Polícia Militar nesta quinta-feira (25) em uma chácara no Assentamento Barreirinho, no Bairro Pedra 90, em Cuiabá. O pai dela, Orivaldo Sebastião da Silva, de 63 anos, foi preso suspeito do assassinato. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) que investiga o caso. Um laudo preliminar deve apontar a causa da morte da vítima. O G1 não localizou a defesa do suspeito.
De acordo com o Boletim de Ocorrência da PM, os policiais foram acionados para tentar localizar a vítima que estava desaparecida. Eles foram acionados pelo dono da propriedade rural, que relatou ter dado abrigo para a criança e o pai dela.
Em depoimento à polícia, o dono da chácara disse que foi procurado por Orivaldo, no domingo (20). Ele teria pedido para ficar abrigo porque estava sendo ameaçado pela mulher, que segundo o suspeito, tem problemas mentais. O proprietário atendeu o pedido e deixou que o homem ficasse com a filha por alguns dias.
Na quarta-feira (23), o dono da chácara saiu da área e deixou o suspeito com a filha. Ao retornar para a propriedade na quinta-feira (24), ele não encontrou os hóspedes.
No relato, ele contou que foi até a cidade para procurar informações dos dois. De volta à chácara, nesta sexta-feira, ele notou que os cachorros latiam em direção à mata. Ao verificar, ele notou que o suspeito saiu do local sem a criança.
Ao indagar o pai sobre a filha, o suspeito estava confuso e não conseguiu falar. Ele tinha lesões no nariz, pescoço e nos braços. Aos policiais, Orivaldo não disse nada, mas apontou o local onde o corpo da filha estaria. Durante buscas, o corpo da menina foi encontrado. A polícia não soube precisar a hora do crime.
O corpo da vítima, que não teve a identidade divulgada, foi encaminhado pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para o Instituto Médico Legal (IML). As causas da morte ainda devem ser investigadas. O suspeito, de cor parda, foi encaminhado para a delegacia onde deve prestar depoimento.