Um morador de rua, de 49 anos, foi encontrado morto na manhã deste sábado (19) em um prédio abandonado no Centro da cidade de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá. Segundo informações da Polícia Militar e da Polícia Civil, ele teria sido assassinado a pauladas. Até o início deste sábado, nenhuma pessoa foi presa pelo crime.
De acordo com a polícia, o local, antigamente, funcionava como uma lanchonete. Atualmente é usado como um abrigo para moradores de rua. A vítima foi identificada como Leandro Severo da Silva, de 49 anos. Ele dormia no chão em uma cama improvisada com pedaços de papelão e um lençol.
Os policiais encontraram, ao lado da cama, um pedaço de madeira quebrado, supostamente usado para cometer o crime.
“A princípio ele foi morto com golpes de madeira. Outros moradores de rua que ficam naquela localidade também informaram que essa pessoa morreu era bastante problemática e brigava com outros andarilhos. Isso pode ter gerado a revolta de algum deles para ter feito esse crime”, explicou o tenente da PM, Gabriel Foletto.
Conforme a polícia, a vítima tem família em Nova Olímpia, a 207 km da capital, porém, morava nas ruas de Tangará da Serra.
De acordo com a Polícia Civil, câmeras de segurança de um comércio que fica ao lado do local do crime registram o momento em que um rapaz entrou e saiu do local. Pelas características deste homem, tanto a vítima quanto o suspeito faziam parte de um mesmo grupo.