O Grupo Armado de Resposta Rápida da Polícia Judiciária Civil de Juína/MT prendeu na manhã desta quinta-feira, dia 20, na cidade de Colniza, o advogado Robson Medeiros. Ele é proprietário da Fazenda São Lucas, onde pessoas viviam em condição análoga a de escravo, dentre elas o senhor J.P.R, 57, deficiente físico e visual, que era obrigado a dormir perto do chiqueiro com ratos que roeram sua perna enquanto dormia.
Os policiais do Garra cumpriram um mandado de prisão decretada pela justiça federal com sede em Juína. Robson poderá ser trazido para a cidade de Juína, ele permanece preso na Polícia Militar em Colniza.
O Garra ainda cumprirá mandado de busca e apreensão nas propriedades de Medeiros.
Resgate
O resgate das pessoas, que viviam em condição análoga a de escravo ocorreu na sexta-feira (9), durante checagem da Polícia Judiciária Civil, por meio de denúncia na Central de Atendimento de Direitos Humanos.
Em entrevista anterior a imprensa, o delegado que acompanhava o caso, Edson Ricardo Pick, havia revelado que tinha feito representação de prisão e aguardava decisão do juiz.
O Juína News ficará a disposição para a defesa de Robson Medeiros.
Volte para novas informações