Dione Melo Santana, 21, foi assassinado pelo próprio pai, Renivaldo Cardoso Santana, 55, no município de Castanheira – MT na madrugada desta sexta-feira (18).
O crime aconteceu no 4º assentamento, zona rural do município em uma localidade chamada de “Serraria”.
Tudo aconteceu logo após uma briga familiar envolvendo pai e filho, o jovem Dione havia chegado recentemente ao assentamento, ele veio de Sinop onde morava ultimamente.
Durante a madrugada a Polícia Civil foi acionada para atender a ocorrência, e assim que os investigadores chegaram ao local foram informados que o rapaz já estava morto, o que posteriormente foi confirmado por profissionais de saúde da cidade.
Na moradia onde o crime aconteceu foi localizado um machado que teria sido utilizado pelo pai para executar o crime; ainda foram encontradas bebidas alcoólicas na casa.
Havia também na cena do crime uma garrafa de ‘pinga’, o que leva crer que pai e filho bebiam e como não tinham um bom relacionamento acabaram se desentendo.
O corpo do jovem Dione foi levado para o IML do município de Juína distante 45km onde passou por exame de necropsia e liberado os familiares.
Renivaldo, pai do jovem e principal acusado do crime está foragido.
Ainda durante a noite a PM registrou outra ocorrência onde um morador da região chamada de Projeto São Sebastião, identificado por Cirineu N. da Silva seguia para uma localidade onde realizaria caça a animais silvestres, acabou caindo de uma motocicleta, a arma, uma espingarda que ele levava disparou acertando seu peito no lado direito.
A população do município está assustada com vários crimes que foram registrados nos últimos dias.