Investigadores da delegacia de Juína, no Mato Grosso, atenderam uma ocorrência de homicídio na noite desta sexta-feira, dia 27, no distrito de Filadélfia, na comunidade Nossa Senhora das Graças, Gleba Iracema 3.
A vítima deste crime é Jandercio de Souza Araújo, 46, conhecido popularmente como Pompeu, ele foi assassinado a golpes de faca pelo próprio irmão Filemon de Souza Araújo, que após cometer o crime fugiu do local.
O corpo da vítima foi encontrado na área da residência de Jaques de Oliveira Cardoso, 42, cerca de 500 metros da residência onde os irmãos moravam.
A Polícia Civil está apurando as circunstancias que levaram o suspeito a praticar o crime contra seu irmão, mas há informações de que ambos estavam ‘bebendo’ e teve uma desavença, a suposta briga teve inicio na residência deles e se consumou no homicídio na casa de Jaques. Ela foi intimada a prestar esclarecimentos à polícia.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (POLITEC), através do perito criminal Eduardo constatou inicialmente duas perfurações provocadas por um instrumento perfuro cortante possivelmente uma faca, porém a confirmação somente após exame de necropsia.
O corpo de Pompeu foi removido pela AME ao Instituto Médico Legal (IML) de Juína.
Durante diligencias, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 28 na casa do suspeito.
As investigações continuam pela Polícia Civil.
IPC: Vinicius Ramon e João Evangelista.