Um homem de 38 anos foi preso pela Polícia Militar em uma fazenda na zona rural de Alto Garças, a 366 km de Cuiabá, suspeito de manter a mulher dele, de 38 anos, em cárcere privado, ameaçá-la e agredi-la. A prisão ocorreu na sexta-feira (20), após o filho a vítima procurar a polícia para relatar a violência sofrida pela mãe.
De acordo com a PM, o filho denunciou o caso no final da tarde de quinta-feira (19). Ao chegar na fazenda, a polícia foi abordada pela mulher, que relatou que estava sendo ameaçada pelo companheiro e já havia sofrido vários tipos de agressão por parte dele. Em uma das situações, segundo a vítima, o suspeito teria tentado enforcá-la.
De acordo com a mulher, o companheiro passou a tratá-la desse jeito após ela afirmar que queria a separação. O suspeito, segundo a polícia, é reincidente nesse tipo de ocorrência.
Na residência do casal, os policiais encontraram um revólver e uma espingarda, além de 51 munições intactas, que o pai do suspeito disse ser de posse dele. A PM também apreendeu um coldre de revólver um carregador de espingarda na casa.
Todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Alto Garças, onde um inquérito deverá ser aberto para apurar o caso.