Um homem foi impedido de estuprar uma adolescente de 17 anos dentro de seu carro em uma estrada vicinal em Sinop (481 Km de Cuiabá) na madrugada desta segunda-feira (09). Policiais perceberam a atitude suspeita do motorista do carro e decidiram abordá-lo, impedindo assim a violência sexual.
Segundo boletim de ocorrência, policiais realizavam patrulhamento pela rua João Pedro Moreira de Carvalho, no cruzamento com a estrada Monaliza e avistaram um veículo Celta prata em atitude suspeita. Eles deram ordem de parada e fizeram a abordagem ao motorista M.J.L.R, 27 anos, que estava dentro do veículo e sem roupa.
A passageira, uma jovem de 17 anos, ao perceber que era a Polícia Militar, começou a chorar e pedir socorro. Aos policiais a adolescente disse que foi abusada sexualmente pelo motorista do Celta.
A jovem contou que estava em uma festa com a mãe dela, quando o motorista ofereceu carona para levá-las para casa. Ele disse que cobraria o preço de uma corrida de táxi.
A moça pagou com uma nota de R$ 50 e o acusado disse que precisaria trocar por notas menores. Ele solicitou que ela o acompanhasse até um posto de combustíveis.
O motorista desviou o caminho e levou a jovem até o local da abordagem. Ele acariciou as partes íntimas da jovem e quando tentou consumar o ato sexual foi abordado pelos militares.
O acusado foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil e teve o veículo apreendido. A jovem passou por exame médico.