No fcil combater corrupo, diz delegado que recusou propina em MT

 



NOTÍCIAS / REJEITOU PROPINA

No fcil combater corrupo, diz delegado que recusou propina em MT

SUELEN ALENCAR

25 de Março de 2018 as 09:50

 

O delegado Sergio Araújo Ribeiro, da Regional de Sinop, que deu voz de prisão a um contrabandista que lhe ofereceu R$ 60 mil para "aliviar" um flagrante, disse decidiu gravar o depoimento do acusado por perceber que haveria a proposta de propina. 

Wagner Gomes Ferreira, 47 anos, foi preso em posse de 150 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai pelo Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra), no último dia 9 de março. Na delegacia ele ofereceu dinheiro para o delegado. 

A ação de corrupção ativa está registrada em vídeo. Segundo o delegado, o contrabandista desde o momento em que foi detido, ainda na viatura, ofereceu dinheiro para os investigadores que o conduziam para a delegacia.

O delegado conta que Wagner [contrabandista], assim que chegou na delegacia, solicitava para “conversar” com ele sozinho. Ao averiguar o celular do criminoso, encontrou mensagens  no aparelho celular do suspeito que indicava a pretensão do crime.

“Em vistoria ao celular dele, nós visualizamos diversas mensagens dele com outros contrabandistas e comparsas já disponibilizando uma quantia para oferecer aos policiais”, explicou Sergio.

Quanto ao desabafo sobre a corrupção no Brasil, o delegado afirmou que o policial civil está exposto a esse tipo de situação todos os dias, mas que cabe ao profissional servidor escolher de que lado vai atuar. Sergio reafirmou a confiança na sua equipe e destacou a honestidade dos investigadores que fazem parte da equipe.

“Não é fácil combater a corrupção, o Brasil não pode ser levado por isso. Nós estamos expostos a essas propostas todos os dias, mas escolhi minha equipe e confio neles”, disso em entrevista ao FOLHAMAX.











DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.