Cinco pessoas ficaram feridas, entre elas uma criança, durante um tiroteiro na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Morada do Ouro, em Cuiabá, na tarde desta terça-feira (13). Segundo a Polícia Militar, os bandidos tentavam resgatar um preso que foi levado para a unidade após passar mal na Penitenciária Central do Estado (PCE).
A identidade das vítimas ainda não foi confirmada. Todas elas foram levadas para o Pronto Socorro de Cuiaba e, pelo menos, uma delas está em estado grave.
De acordo com a Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh-MT), um dos agentes que fazia a escolta do detento foi baleado durante o confronto com os bandidos. Ele foi socorrido e passa bem.
Segundo a Secretária de Saúde de Cuiabá, Elizeth de Araújo, uma enfermeira e um policial também foram atingidos durante o ataque.
"Os atendimentos na unidade devem ser suspensos. Já mandados outros funcionários para casa, porque estão todos abalados", disse a secretária.
Ainda segundo a Sejudh-MT, o detento José Edmilson Bezerra Filho, de 30 anos, que recebia atendimento na unidade, não foi resgatado. A escolta que fazia a segurança do preso foi reforçada até a conclusão do atendimento médico.