Quatro criminosos foram presos em ações conjuntas envolvendo a Polícia Judiciária Civil e a Polícia Militar de Mato Grosso e de Goiás em esclarecimentos de roubos a comércios no município de Alto Araguaia (415 Km ao Sul).
As prisões aconteceram na terça-feira (06), no Estado de Goiás, após os assaltantes fugirem do cerco policial da Polícia Militar na cidade mato-grossense e atravessarem a divisa dos Estados.
As investigações apontaram que o grupo realizou roubos a comércios no final de semana na cidade de Alto Araguaia (MT) e também em Santa Rita do Araguaia (GO).
Foram presos os suspeitos Ueslei Fernando Godói da Silva, 18, Brauno Feitosa Guimarães, 19, Alex de Souza Santos, 18, e Felipe Peixoto da Silva, 24.
Com eles foram apreendidos a motocicleta vermelha utilizada nos assaltos, um revólver calibre 32 e seis munições do mesmo calibre, uma quantia em dinheiro - que segundo os criminosos é proveniente dos roubos a comércios - sete munições calibre 32, e 25 porções de maconha. Segundo os detidos, a droga seria sobra de entorpecentes que eles vendiam na casa onde estavam residindo temporariamente.
Em depoimento, os suspeitos declararam que vivem na cidade de Pedra Preta (238 km ao Sul) e que se deslocaram para Alto Araguaia e Santa Rita, a aproximadamente uma semana, com o objetivo de realizar roubos.
Os procedimentos de investigação foram realizados na Delegacia de Polícia Civil de Alto Araguaia – sob supervisão dos delegados Carlos Roberto e Fernando Fleury -, e encaminhados para a cidade de Mineiros/GO sede da circunscrição de Santa Rita, onde foi feito o flagrante pelos crimes de associação criminosa, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.