O médico do SAMU e da UPA da cidade de Juína, José Parada, que se envolveu em um acidente automobilístico na BR 174, na manhã deste domingo, dia 30, no trecho entre Juína e Castanheira, procurou a Policia Civil para registrar um boletim de ocorrência e narrou o que aconteceu.
Em depoimento, Parada relatou que numa subida em seu pico a luz do sol ofuscou as suas vistas fazendo com que perdesse a visão e o controle momentâneo de sua camionete Hiluw SW4 e quando percebeu já estava na contra mão e uma carreta vinha no sentido oposto vindo a abalroar. Ambos os veículos ficaram danificados.
Parada explicou que desceu de sua camionete para prestar socorro ao motorista, mas percebeu que ele estava bem de saúde e estava muito exaltado. Ele ainda contou que recebeu socorro de populares, que passaram pela Rodovia.
Apesar da gravidade, o médico não se feriu.
O acidente
O condutor da carreta Ivan Ferreira da Silva, 38, contou a Polícia Militar, que trafegava no sentido Juína e que de longe visualizou a camionete invadindo a contra mão e foi diminuindo a velocidade, mas mesmo assim o veículo permaneceu na pista contrária. Devido à carga de aproximadamente 40 toneladas de pedritas não foi possível imobiliza-lo ou sair da pista porque no trecho da Rodovia não havia acostamento e o solo era íngreme.
Após abalroar, o pneu dianteiro da carreta estourou não sendo possível controla-la, vindo a cair na ribanceira e parar dentro de uma represa.
O motorista que sofreu ferimentos leves saiu com dificuldades da carreta, mas quando chegou à BR o condutor já não estava mais no local. Ele acionou a Polícia Militar, que registrou a ocorrência.
Nesta terça-feira, o Portal Juína News, entrou em contato com Ivan, porém ele não quis gravar entrevista e disse apenas que estava retornando da pedreira com a carreta carregada. A esposa e filha iam juntas, mas acabaram desistindo de irem.
No acidente, quatro pneus estouraram, o para-choque e o tanque ficaram danificados.
O prejuízo segundo ele ultrapassou os R$ 30.000,00.