A sobrinha do prefeito de Tangará da Serra, Fabio Martins Junqueira (PMDB), Halley Coimbra Junqueira foi assassinada pelo próprio marido em frente a suas filhas, na tarde de domingo (14), na cidade de Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul. O crime de feminicídio ocorreu na zona lesta da cidade, por volta das 16 horas.
A filha da vítima, enteado do suspeito, disse à polícia local que o motivo seria que o padrasto não aceitava o fim do casamento.
Halley foi alvejada com três tiros, que atingiram as costas e ouvido da vítima, após uma discussão com o ex-companheiro. O suspeito Renato Bastos Otono, 65, fugiu do local após o crime.
O casal estava separado há três meses. De acordo com o site JP News, a filha da vítima, uma adolescente de 15 anos registrou um boletim de ocorrência contra o padrasto no mês passado após ser agredida por ele.
Renato é ex-diretor industrial de uma fábrica de celulose de Três Lagoas e é considerado foragido pela Polícia Civil da cidade.
A vítima deixa três filhas pequenas. O prefeito Fábio Junqueira utilizou as redes sociais para informar o crime e lamentou a perda da sobrinha.