A policia militar do município de Brasnorte recebeu na madrugada desta quarta-feira (20/12), por meio de denuncia anônima, informações de um individuo que teria cometido furto no distrito de Água da Prata ao arrombar uma mercearia.
Chegando ao local a guarnição se deparou com a vitima Ogenes José de 52 anos, proprietário do estabelecimento, que informou que o suspeito Joab Cristyan Pereira de 18 anos, havia chegado com uma caminhonete Triton branca na madrugada desta quarta-feira e arrombado o estabelecimento, levando certa quantia em dinheiro, além de bebidas alcoólicas e refrigerantes.
Na ocasião a vítima forneceu filmagens do circuito de segurança que possibilitou a identificação do suspeito, sendo o mesmo localizado pelo motorista da viação Juina que encontrou o veículo do suspeito capotado perto ao trevo que liga os município de Juína, Juara e Brasnorte.
Após alertar a Policia Militar do município, a mesma se deslocou até o local, juntamente com a equipe do SAMU para prestar atendimento ao suspeito, sendo a vitima encaminhada para a cidade de Campo Novo dos Parecis com escolta policial.
Após realização dos devidos procedimentos em relação ao caso, compareceu na delegacia de policia do município o Sr. Danilo Alves, chefe do INDEA no município, alegando o desaparecimento de dois veículos da instituição, sendo uma deles um Fiat estrada de Placa-5251 e uma L200 Triton Branca de Placa OBC-0173, a mesma utilizada no arrombamento e furto em Água da Prata.
Posteriormente o Fiat estrada foi localizado na Rua Pantanal Esquina com a Rotary no município.
Informações Extraoficiais
Segundo informações extraoficiais, Joab Cristyan estaria agindo em grupo, sendo que após o capotamento mais três suspeitos que estariam com Joab teriam evadido do local, sendo que Joab teria afirmado que os demais comparsas que participaram da ação estariam armados e em fuga pela região.
Apesar da afirmação, a Policia Militar contesta se Joab agiu em grupo, uma vez que não há provas contundentes que sustentem as alegações, tudo indicando que não passa de afirmações falsas e boatos que se espalharam pelas mídias sociais.
Apesar disso, a policia segue com as investigações para apurar os fatos.
Mais informações em instantes