Uma jovem de 27 anos foi presa, nesta sexta-feira (24), por abandonar a filha recém-nascida em um matagal perto de um lago, em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá. O bebê foi encontrado por um morador que escutou o choro da criança. A mulher, que não deve a identidade divulgada, confessou o crime e alegou que não tinha condições de manter o bebê.
À polícia, a mãe da criança contou que se mudou do estado de Pernambuco para cuidar de um irmão que havia sofrido um acidente. Ela diz que já estava grávida e usou roupas largas para esconder a gravidez.
A mulher contou ainda que, após ter alta do hospital, saiu desorientada e abandonou a criança por não ter condições financeiras e psicológica para cuidar da criança.
Segundo a Polícia Civil, a mãe deve responder pelo crime de abandono de recém-nascido para ocultar desonra própria. O Conselho Tutelar de Lucas do Rio Verde disse acompanha o caso.
A Polícia Militar informou que o bebê foi encontrado por volta de 18h50 (horário de Mato Grosso). Um morador passava pelo local, onde normalmente as pessoas fazem caminhada, e começou a escutar o choro de uma criança. Ele ligou para a polícia pedindo socorro. A menina, que estava vestida, foi deixada no meio da mata.
Conforme a PM, o bebê estava com o corpo coberto por formigas e moscas. Além disso, ela apresentava sinais de fraqueza e mau cheiro nas roupas.