O 2º sargento da Polícia Militar de Mato Grosso, Benedito Moura de Barros, de 45 anos, faleceu na manhã deste domingo (08), após sofrer um acidente de moto enquanto realizava uma escolta de ciclistas no Distrito da Guia, em Cuiabá.
De acordo com informações da Polícia Militar, o acidente ocorreu na rodovia MT-402. O sargento, que estava em uma motocicleta do Batalhão de Trânsito (BPMTRAN), perdeu o controle do veículo e caiu em um precipício. Durante a queda, sofreu fortes impactos no peito e na cabeça, que resultaram em sua morte no local.
Natural de Cuiabá, Benedito Moura ingressou na Polícia Militar em outubro de 2003, dedicando 20 anos de sua vida à instituição. A notícia de sua morte foi recebida com pesar pelos colegas de corporação.
O comandante-geral da PMMT, coronel Cláudio Fernando Carneiro Tinoco, manifestou condolências à família, amigos e companheiros de farda do sargento Benedito. "Neste momento, peço que Deus dê forças para toda a família e os colegas de farda que sofrem com essa perda. A Polícia Militar está de portas abertas e daremos todo o suporte necessário para a família e amigos neste momento tão difícil", declarou o coronel.
Os detalhes sobre o velório e o sepultamento serão divulgados em breve pelos familiares.