Anatel deflagra operação contra rádio pirata na região noroeste de MT

 



NOTÍCIAS / CRIME NO AR

Anatel deflagra operação contra rádio pirata na região noroeste de MT

Por: Repórter em Ação

26 de Junho de 2024 as 15:48

  Rádio pirata Clube FM em Aripuanã - Foto: Anatel

A Anatel iniciou no dia 03 de junho, uma ação de fiscalização para encerrar a atuação de rádios clandestinas (piratas) na região noroeste de Mato Grosso.

Na operação, os fiscais da Anatel flagraram funcionando ilegalmente em Juína a rádio Semear FM na frequência 105,5.

Rádio pirata de Juína - Localizada no bairro Módulo 6 - Foto: Anatel

 

 Em Colniza três emissoras clandestinas; rádio Líder, rádio Gospel e rádio Cidade.

Em Aripuanã a fiscalização também flagrou a rádio Clube, operando ilegalmente na frequência 99,9.

Em Tangará da Serra, rádio Despertar Docas.

Segundo o relatório, as emissoras estavam ativas no momento da fiscalização. Foram feitos vários registros fotográficos e medição de espectro nos locais onde funcionam essas emissoras clandestinas.

Agora com todas as provas obtidas pela fiscalização, o órgão já solicitou ao Ministério Público Federal (MPF), mandados de busca e apreensão que deverão ser cumpridos pela Polícia Federal nos próximos dias.

Em maio deste ano, uma ação conjunta da Polícia Federal com a Anatel culminou no encerramento das atividades da Rádio Adorai FM em Cuiabá.

As transmissões de rádios clandestinas podem interferir no controle de tráfego aéreo, rádio amador e comunicação dos órgãos de segurança, representando risco para toda população.











DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.