Brasnorte mais uma vez é destaque em Educação na região Noroeste de Mato Grosso. O Município gerido pelo Prefeito Edelo Ferrari saltou 15 posições no ranking de evolução educacional e dessa forma receberá repasse de recursos ainda maior na distribuição do ICMS que é feito pelo Governo de Mato Grosso.
Nesta terça-feira, 18, foi divulgado o coeficiente que determina o repasse do ICMS do Estado para os Municípios, e Brasnorte teve a confirmação de que receberá o aumento no repasse graças à elevação do índice da educação. O município registrou um aumento de 23% em relação ao ano passado.
“Esse avanço no índice educacional refletiu diretamente na posição do Município no ranking estadual. Brasnorte subiu 15 posições, passando da 110ª para a 95ª posição, demonstrando uma grande evolução educacional. Esse progresso não apenas marca uma melhoria na qualidade da educação, mas também resulta em um valor considerável a mais no repasse do ICMS para o Município”, explicou o Secretário Municipal de Educação, Professor Jonatas Ferreira de Melo.
Na região Noroeste, Brasnorte inclusive superou as cidades de Campo Novo do Parecis e Juína na elevação do índice.
“Parabéns ao Secretário Professor Boy, a todos os professores e professoras, diretores e diretoras, coordenação de todas as escolas e creches. Esse resultado é a somatório do trabalho de todos. Agradecemos ainda ao Governo do Estado na pessoa do Governador Mauro Mendes pela parceria de sempre e nos ajudarmos nessas conquistas. A melhoria no índice educacional é resultado dos investimentos contínuos em infraestrutura, qualificação profissional e as políticas educacionais focadas no desenvolvimento dos nossos alunos que são implementadas em Brasnorte. Aqui Educação é levada a sério”, afirmou o Prefeito Edelo Ferrari.