Greve no Detran de MT completa 2 meses

 



NOTÍCIAS / PARADO

Greve no Detran de MT completa 2 meses

ALINE ALMEIDA

07 de Novembro de 2017 as 12:37

 

Completa nesta semana dois meses da greve de servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso. Mesmo com decisão liminar na última quarta-feira determinando corte de pontos e multa diária de R$ 50 mil, os servidores optaram por manter o movimento. Isso porque, ainda não há nenhuma resposta do governo em relação à reivindicação dos trabalhadores. 

A assessoria do Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran), confirmou que o movimento continua mesmo porque o corte do ponto já vinha sendo feito pelo Estado antes mesmo da concessão liminar. Quanto a multa diária, o sindicato deve recorrer da decisão. A greve deve continuar por tempo indeterminado. Grande parte dos mais de 900 servidores nas 71 unidades do Detran no Estado estão paralisados. 

O movimento paredista que iniciou no dia 11 de setembro tendo como pauta o reajuste salarial. Segundo a categoria, a tabela estaria defasada há quase 10 anos. Os servidores alegam que desde o início da paralisação não houve qualquer negociação ou proposta apresentada por parte do Governo, que alega dificuldades financeiras para atender a categoria. 

O último protesto dos servidores realizado no dia 31 de outubro terminou em confusão. Os policiais militares utilizaram gás lacrimogêneo e spray de pimenta para conter os manifestantes. Três chegaram a ser detidos e encaminhados ao Cisc Planalto. 

Já na última quarta-feira a desembargadora Maria Erotides Kneip, do Tribunal de Justiça, concedeu liminar permitindo que o Governo corte o ponto dos servidores grevistas do Detran. Ela também fixou multa diária de R$ 50 mil. A desembargadora aponta que sua decisão visa mitigar os possíveis danos à população. Na decisão ela aponta abuso de direito de greve e inobservância as obrigações judiciais. Sobre o pedido de ilegalidade do movimento grevista, ela escreveu em seu despacho que ele será feito por ocasião do julgamento do mérito. 

SERVIÇOS ONLINE

O Detran orienta a população para que utilize os serviços online de Licenciamento Anual, Permissão Internacional para Dirigir (PID), 2ª Via da CNH e CNH Definitiva. Os documentos podem ser entregues em casa, conforme solicitação do usuário, após o pagamento das taxas. O prazo para entrega do licenciamento é de 72 horas e a CNH em até 10 dias. 

Os serviços podem ser solicitados via aplicativo “MTCidadão”, no site do Detran e no site do Governo.










DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.