Aprovação do governo Lula empata com reprovação, aponta Datafolha

 



NOTÍCIAS / AVALIAÇÃO

Aprovação do governo Lula empata com reprovação, aponta Datafolha

Gazeta do Povo

21 de Março de 2024 as 23:20

  Foto: Reprodução

As taxas de aprovação e reprovação do governo Lula estão tecnicamente empatadas. É o que mostra a pesquisa Datafolha divulgada na tarde desta quinta-feira (21). Segundo o levantamento, 35% consideram o governo “ótimo ou bom”, um recuo de 3 pontos percentuais na comparação com dezembro.

Na ocasião, a gestão Lula era aprovada por 38%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou menos, apontando uma oscilação negativa.

O Datafolha apontou que 33% avaliam o governo como “ruim ou péssimo”; 30% como “regular” e outros 2% não souberam responder. Em dezembro, 30% avaliaram Lula negativamente. Nas duas pesquisas, ele foi considerado “regular” por 30%. Pesquisas de outros institutos divulgadas nas últimas semanas registraram uma queda na popularidade do presidente.

Após os resultados negativos, o petista convocou uma reunião ministerial. O presidente pediu aos ministros que sejam mais "ativos" entre seu eleitorado para tentar melhorar a percepção que a população tem do governo. Além disso, o governo avalia novas estratégias para melhorar a comunicação.

Entre os setores que mais rejeitam Lula, está o dos evangélicos. A nova pesquisa Datafolha mostrou que 43% deles consideram o governo “ruim ou péssimo”, enquanto 25% avaliam como “ótimo ou bom” e 30% como “regular”.

O levantamento do Datafolha foi feito nesta terça (19) e quarta-feira (20), com 2.002 eleitores de 147 cidades. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou menos.

 











DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.